Dalai Lama ensina: Cada segundo conta,cada segundo é único, insubstituível,cheio de fantásticas possibilidades. Estamos sempre a adiar o que poderíamos fazer no próprio dia.E deixamos passar muitas possibilidades de ser feliz,e de tornar os outros felizes. Não perca Tempo, o Tempo é precioso!
Translate
sábado, 26 de abril de 2014
Tempo para os Outros Tempo para Nós
Todos sabemos que o Tempo é um bem precioso e finito, mas nem todos sabem que podemos pôr o nosso Tempo a render! Imagine que cada segundo vale um euro, e assim todos os dias depositam na sua conta 86400€,mas essa conta salda todas as noites, o que não gasta perde… por isso tem de transformar cada segundo em algo proveitoso! Cada dia lhe fazem um novo depósito mas como não acumula saldo, deve viver cada dia com esse saldo e se possível rentabilizá-lo.
No Banco de Tempo dá uma hora e recebe outra hora…é do tipo rentabilidade a 100%,mas há mais, pode dar uma hora de algum serviço ou saber, que gosta e lhe dá prazer e receber em troca uma hora dum serviço que não gosta ou não sabe! Desta forma não só faz render o seu Tempo, como o torna muito mais prazeroso!
Um Banco de Tempo é um movimento que procura ajudar o desenvolvimento local, potenciando uma economia solidária.
O Banco de Tempo está em Portugal há mais de 10 anos e cada agência é o reflexo dos seus membros, porque ser membro dum Banco de Tempo também é uma filosofia de vida.
As pessoas que trocam serviços e saberes entre si, tendo como forma de pagamento “a moeda“ Tempo, dão mais valor a cada momento que vivem, porque o Tempo partilhado também é especial. Existem agências de Banco de Tempo do Norte ao Sul e nas Ilhas, com mais ou menos sucesso, uns mais generalistas, com público mais juvenil ou mais sénior e alguns temáticos. São nestes últimos que eu acredito mais, porque quando se junta um grupo de pessoas que têm algo em comum, os encontros são mais gratificantes e com melhores resultados.
O sonho de promover a abertura da agência do Banco de Tempo do Oeste no concelho do Cadaval, focalizado no tema Ambiente, com objectivos que promovam uma nova atitude face à natureza e assente nos valores da permacultura, está na base deste desafio a todos os que se identifiquem com o Projecto.
Vamos utopiar e lançar as Sementes da Mudança.
Subscrever:
Mensagens (Atom)